Nossas Especialidades

Estética Orofacial

Área de atuação da Odontologia que visa equilibrar o sorriso de maneira global, ou seja harmonizar dentes , gengivas , lábios e musculatura facial direta e indiretamente relacionada ao ato de sorrir e mastigar.

Harmonização orofacial
Bichectomia
Preenchimentos labiais e faciais
Botox
Injeção de plasma
Microagulhamento
Clareamento dentário

Ortodontia

A Ortodontia é uma especialidade da odontologia, praticada pelo profissional que além de graduado como cirurgião dentista, possui treinamento específico para tratar os casos de mal posicionamento dos dentes e dos ossos maxilares.
O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação, higiene oral e aparência.
A procura por um especialista em ortodontia pode ser feita aproximadamente aos 7 anos de idade. O diagnostico precoce pode render benefícios para o paciente. E em alguns casos dependendo das instruções passadas pelo ortodontista, pode haver a necessidade de uma espera maior para iniciar algum tipo de tratamento.
Os pacientes adultos também podem receber tratamento ortodôntico, o processo básico que envolve a movimentação dos dentes é o mesmo em qualquer idade.
Atualmente existem diversos tipos de aparelhos dentários cada vez mais estéticos, dependendo da sua indicação apropriada.

Implantes Dentários

Nos últimos anos, os implantes dentários assumiram grande importância entre a população geriátrica, onde além de melhorarem a estética e a função, as próteses implanto-suportadas podem prevenir a perda de autoestima e combater o isolamento social, causados pela ausência de dentes ou destes estarem em péssimas condições tanto para uma correta função , bem como no aspecto visual e assim não permitindo ao indivíduo desfrutar de um envelhecimento com boa qualidade de vida física, social e psicológica.
Com o advento dos implantes, desde que o paciente atenda aos requisitos necessários , a prótese implanto-suportada, seja ela fixa ou removível, surge como uma nova e excelente alternativa para a reabilitação protética.

Prótese Dentária

Além de reabilitar funcionalmente o paciente, a prótese dentária também desenvolve a função fonética. Associado a isso, a Estética bem aplicada, consegue imitar um dente natural, principalmente as fixadas por meio de implantes.
 
Vários fatores influenciam no tipo de prótese que o paciente necessita fazer: durabilidade, aparência, conforto e preço. Elas podem ser de dois tipos, as fixas e as removíveis, sendo as últimas mais baratas. As próteses removíveis deveriam ser usadas apenas de forma provisória, mas por motivos econômicos, são utilizadas por longos períodos. Toda essa indicação deve ser feita pelo dentista junto com o paciente, verificando a melhor prótese para ele no momento.
Assim, junto com o Técnico de Prótese Dentária, o dentista irá confeccioná-la no seu respectivo Laboratório de Prótese.

Demais especialidades :

Endodontia (tratamento de canal)
Cirurgia Oral
Dor oral facial (Bruxismo)
Estomatologia (diagnóstico e tratamento das doenças da boca)